Santista Parafina garante 2 pódios no “Surf Dog” na Califórnia


Compartilhe com os amigos ... Share on Facebook21Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0

Santista Parafina garante 2 pódios no “Surf Dog” na Califórnia

 podio-individual-2parafina-3

Em sua estreia em campeonatos e, de quebra, no exterior, o simpático Parafina garantiu dois pódios no Surf City Surf Dog, evento exclusivo para os surfistas de quatro patas, realizado em Huntington Beach, na Califórnia/EUA, no último dia 25. O cão surfista foi o segundo colocado na categoria Large (surfando sozinho) e terceiro no Tandem Sup, junto com o seu dono, o instrutor de surf, Augusto Martins.

Nesta segunda disputa, por pouco não fez dobradinha brasileira, com o cão carioca Bono, faturando o bicampeonato (também levou em 2014). Para completar a festa, o local do Quebra-Mar levou o prêmio de revelação do encontro, como os melhores estreantes.

Realizada num dos mais famosos picos de surf do Mundo, que neste final de semana, era chamado de “Huntigton Dog Beach”, a competição está em sua oitava edição e teve as maiores ondas até hoje, com 4 a 6 pés (até 2 metros). “O evento foi muito bom. Dão toda a prioridade para os cachorros, inclusive com equipe de salva-vidas. O tempo de bateria era curto para não prejudicar os animais. Tudo pensado neles. O evento foi animal, literalmente”, comentou Augusto.

“O mar estava bem forte e foi uma grande experiência. Estou muito feliz. O Parafina se adaptou bem nas ondas da Califórnia. Era muito legal quando pegávamos uma onda gigante e a praia toda gritava. Muita gente assistindo e uma super cobertura de mídia”, contou o parceiro de Parafina, que trabalha como professor de iniciação ao surf na Escola Picuruta Salazar, no Quebra-Mar, onde conheceu e adotou o cão.

podio-sup-2

Animado, Augusto já planeja voltar em 2017 para repetir as boas atuações e agradeceu aos apoiadores, em especial a Ocean Travel, agência de turismo especializada em viagens de surf, e a Pet Trip, agencia especializada em levar animasi em viagens ao exterior. “Espero voltar com o Parafina. Foi um sonho realizado e sou grato a todos que nos apoiaram, acreditaram que seria possível. Em especial ao Rafael Cursino, da Ocean Travel, que se preocupou com os detalhes, como inscrição, regras, viagem e também ao Daniel, da Pet Trip, por toda a logística”, lembrou.

HISTÓRIA – Parafina mora na casa de Augusto há três anos. Antes, vivia nas areias de Santos e sempre esteve próximo ao esporte. Seguia os corredores em treinos na praia e também foi mascote do Corpo de Bombeiros. A primeira a acolhe-lo foi Karim Salazar, mulher de Picuruta. A partir daí, ficou próximo das aulas de surf e acabou ganhando fama ao subir nas pranchas.

parafina-2

A viagem de Parafina e Augusto teve os apoios de Pet Trip, RCH Sports, Ocean Travel, Dewa Store, Filipe Blanco Surfboards, Rip Cord, Mormaii, Conveniência Takahashi, XBurger, Espaço Livre Infláveis, MDLog Terminais e FMA Notícias.

Compartilhe com os amigos ... Share on Facebook21Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0